Laboratórios
Essa disciplina tem uma carga horária prática de 2 horas semanais, para que os alunos iniciem e desenvolvem o projeto daquela semana no laboratório sob supervisão do professor.
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A1: Configuração Inicial
Criar um repositório no GitHub para hospedar as práticas, o projeto final e a página com o portfólio da disciplina. -
A2: Pong - Parte 1
Implementar o laço principal do jogo utilizando uma abordagem de taxa de quadros dinâmica. -
A3:
Pong - Parte 2(Semana de Informática)
Implementar uma estrutura de objetos com hierarquia de classes e componentes. -
A4: Asteroids - Parte 1
Implementar um componente RigidBody para a movimentação de objetos rígidos. -
A5: Asteroids - Parte 2
Implementar um componente BoxCollider para a colisão de corpos rígidos usando AABBs. -
A6: Pacman - Parte 1
Implementar um componente SpriteRenderer para animação 2D com spritesheets. -
A7: Pacman - Parte 2
Implementar um componente para máquina de estados. -
A8: Super Mario Bros - Parte 1
Implementar uma classe Camera para fazer a rolagem da câmera seguindo o movimento do jogador. -
A9: Super Mario Bros - Parte 2
Implementar uma classe SceneManager para gerenciamento de cenas. -
A10: The Legend of Zelda - Parte 1
Implementar o comportamento de navegação para seguir um caminho. -
A11: The Legend of Zelda - Parte 2
Implementar A* para seguir a posição do jogador. -
A12: The Legend of Zelda - Parte 3
Implementar janela de diálogos com NPC. -
A13: Projeto Final - Parte 1
Trabalhar no projeto final. -
A14: Projeto Final - Parte 2
Trabalhar no projeto final. -
A15: Projeto Final - Playtest
Conduzir seção de teste com pares para testar o jogo. -
A16: Projeto Final - Parte 3
Trabalhar no projeto final. -
A17: Apresentações dos Projetos Finais
Apresentação dos jogos desenvolidos pelos alunos.