Introdução

Essa é a última etapa do Projeto Final de INF216. Nela, você irá apresentar o seu jogo em sala de aula e submeter a versão final do seu código.

Objetivo

O objetivo dessa atividade é compartilhar com a turma o jogo que você desenvolveu durante o semestre, destacando os aprendizados obtidos ao longo do processo de desenvolvimento.

Instruções

  1. Apresentação

A sua apresentação deve ser feita usando o Google Slides e ter 5-8 minutos de duração, contendo, no mínimo, a seguinte estrutura:

  • Capa com nome do jogo e nomes e matrículas dos membros da equipe;
  • Introdução com sua intenção artística e audiência do seu jogo (~1 minuto);
  • Objetivo e regras do jogo (~1 minuto);
  • Controles e mecânicas (~1 minuto);
  • Principais desafios do projeto (~1-2 minutos);
  • Demonstração do jogo (~1-3 minutos).
  1. Código-fonte

A versão final do seu jogo deve conter no mínimo:

  • Um menu principal com o nome do jogo (fique à vontade para adicionar o nome dos autores também);
  • Uma cena com as mecânicas principais implementadas;
  • Condições de vitória e derrota claramente apresentadas para o jogador;
  • Efeitos sonoros e música de fundo durante o jogo.

O seu código-fonte deverá estar hospeado no seu projeto do GitHub, para que a versão final seja facilmente acessível para avaliação. O arquivo README.md de seu projeto deve ser atualizado para conter as seguintes seções:

  • Código, nome, ano e semestre da disciplina;
  • Título do jogo e nome completo dos autores;
  • Screenshot ou gif mostrando a mecânica principal do jogo;
  • Intenção artística e audiência;
  • Objetivo e regras;
  • Controles e mecânicas;

Premiação

O melhor jogo da disciplina será premiado com uma cartão-presente no valor de R$150,00 para compras de jogos em lojas online (PSN, XBOX, Steam, etc). Além disso, os autores receberão certificado de premação e o jogo terá um lugar de destaque no site da disciplina. A decisão do melhor jogo será feita por um júri técnico formado por 3 professores do DPI, que assistirão a todas as apresentações, jogarão todos os jogos e atribuirão uma nota para um. O jogo com a maior média será escolhido como melhor jogo de INF216 2023/2.

Submissão

Crie uma nova release no seu projeto do GitHub para a versão final e envie os links da apresentação no Google Slides e do repositório GitHub na tarefa PF: Lançamento do PVANet. Apenas um membro do grupo precisa fazer a submissão.. Todas as apresentações serão feitas a partir do mesmo computador. Portanto, o código do seu jogo será compilado para esse computador usando a versão submetida. Note que o deadline da tarefa é 2 horas antes das apresentações. Favor respeitar esse tempo para não gerar atrasos durante as apresentações!