Introdução

Na indústria de videogames, playtesting refere-se especificamente ao processo de expor um jogo em desenvolvimento (ou algumas partes específicas dele) ao público-alvo, para identificar possíveis falhas de design e coletar feedback. Nessa etapa do projeto final, você realizará um playtest com colegas da disciplina para identificar falhas e bugs antes da submissão final (em uma semana). O seu jogo será avaliado por pelo menos um colega (escolhido aleatoriamente), que jogará o seu jogo e responderá a um questionário via Google Forms sobre aspectos de design e implementação.

Objetivo

O objetivo dessa atividade é simular uma etapa real de playtesting, para que os alunos percebam sua grande importância dentro do processo de desenvolvimento de jogos.

Instruções

Para submeter a sua build de playtest, primeiro crie um arquivo README.md na raiz do seu repositório com uma breve descrição do seu jogo (1-3 parágrafos), incluindo o (1) nome, (2) objetivo do jogo, (3) mecânicas básicas e as (4) condições de vitória e derrota. Inclua também um número de versão para essa build com uma lista (bullet points) das funcionalidades que devem ser testadas nessa etapa. Em seguida, crie uma nova release no seu projeto do GitHub, para que essa versão de playtest seja salva e facilmente acessível ao longo do desenvolvimento.